Acupuntura tratamento AVC

Partilhar

AVC

Em Portugal cerca de 85% dos portugueses estão em risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), sendo uma das causas de morbilidade e mortalidade no país. Quando o AVC não é fatal, pode deixar sequelas profundas no paciente tendo como consequência  dificuldade em recuperar a mobilidade física e funcionalidade, bem como a destreza intelectual que pode ser afectada. 
Cada vez mais pacientes procuram o tratamento não convencional, tal como a acupuntura para reabilitação pós-AVC, que tem apresentado resultados efectivos influenciando a plasticidade cerebral e acelerando o processo de rabilitação. 


Como é que a acupuntura pode melhorar a recuperação pós-AVC?

A acupuntura estimula a boa circulação de energias orgânicas, reequilibrando o corpo e a mente e a tratar patologias que condicionam a qualidade de vida dos pacientes.
O tratamento para recuperação do AVC com acupuntura é natural pois não recorre a químicos, promove a proliferação de novos neurónios e reduz os índices deficitários a nível neurológico. Este estímulo promove a recuperação gradual e a plasticidade cerebral e intelectual, que terá consequências benéficas na mobilidade, estado emocional e qualidade de vida.
Para além disso, a acupuntura é um tratamento indolor, que reduz os níveis de ansiedade e stress, ajudando a nível emocional e psicológico, para enfrentar as dificuldades pós-AVC. A medicina convencional reconhece a eficácia deste método para recuperação pós-AVC, tendo adoptado esta terapêutica nas unidades hospitalares, no sentido de acelerar a reabilitação.

 

Fisioterapia e acupuntura no tratamento pós-AVC

A medicina convencional e a fisioterapia tradicional também possuem recursos para promoção da recuperação da qualidade de vida do paciente e a minimização dos danos do AVC. Na Fisioterapia Oeiras possuímos fisioterapeutas com formação em acupuntura, não recorrendo à acupuntura isoladamente mas em conjunto com as técnicas especiais de fisioterapia em reabilitação neuromuscular. Nem sempre é fácil recuperar de forma rápida e total das sequelas que afectam as actividades da vida diária do paciente mas a Fisioterapia Oeiras marca a diferença pois associa todos os recursos disponíveis no seu plano de tratamento para maximizar os resultados.

 

Melhore a sua qualidade de vida com o auxílio dos nossos Fisioterapeutas






Acupunctura para lombalgia

A lombalgia é uma patologia muito frequente e calcula-se que 80% das pessoas vão apresentar dor lombar pelo menos uma vez na vida...

ler mais

Acupuntura

A Acupuntura é uma parte importante do grande tesouro da Medicina Tradicional Chinesa...

ler mais

Acupuntura e Fisioterapia

A acupuntura faz parte de um conceito ou de uma filosofia de tratamento muito abrangente...

ler mais

Acupuntura nas dores de cabeça

A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça), que se caracteriza por uma dor...

ler mais

Acupuntura no tratamento da dor

Para a acupuntura existe uma rede complexa por onde passa a energia nutre todo o nosso corpo...

ler mais

Acupuntura tratamento ansiedade

Actualmente, o estilo de vida praticado pode desenvolver diversos problemas psicológicos...

ler mais

Acupuntura tratamento AVC

Em Portugal cerca de 85% dos portugueses estão em risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), sendo uma das causas de morbilidade e mortalidade no país...

ler mais

Auriculoterapia para dor lombar

Na Fisioterapia Oeiras, a auriculoterapia demonstra ser uma intervenção benéfica para diminuição da dor lombar...

ler mais

Dor nas Costas e a Acupuntura

As dores nas costas, sejam de carácter cervical, dorsal ou lombar, são um mal comum na...

ler mais

Nevralgia acupuntura

O principal problema numa nevralgia é a dor que pode ser definida como insuportável e muito intensa...

ler mais

Oeiras acupuntura domicílio

Na Fisioterapia Oeiras pode solicitar o tratamento com Acupunctura ao domicílio. Os nossos Fisioterapeutas deslocam-se ao domicílio...

ler mais

Ponto Feng Fu

Na medicina tradicional chinesa, o corpo é considerado um sistema energético. Apoiando-se...

ler mais